segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Das Férias, ou seria das Aulas?, ou seria da vida?

Desde ontem consegui começar a fazer pequenas coisas que eu gosto muito, isso me fez pensar "cara, como eu gosto das férias!". Na verdade sinceramente não me lembro de, nas férias, desejar a volta das aulas (apesar de que, na época de volta as aulas gostar de ajeitar o material escolar, gosto muito de caderno, de papeis). Também me lembro de ter vontade de passar mais tempo na cidade que eu morava (viajar pra casa de avô e ficar em casa numa cidade onde eu não conhecia ninguém não era dos melhores programas pra mim) pra ficar fazendo essas pequenas coisas que se pode fazer em casa quando não precisamos ir ao colégio. /Na verdade a escola não é das melhores coisas na minha cabeça, acho que é um lugar onde há bullying demais, onde se molda demais, onde pode trazer mais problemas do que realmente facilitar a formação da personalidade da criança e onde nem sempre são encontrados profissionais preparados para receber e educar adequadamente (não digo isso contra o professor, mas contra a desvalorização dessa profissão que merece bem mais atenção).
Talvez eu tenha sentido isso mais por ter uma cabeça muito "fechada" durante o período letivo, eu sempre priorizei até demais a educação formal, o que é um grande erro - nunca conseguirão prender a educação dentro de muros. Que besta fui eu por não ter tentado pintar mais camisas, montar mais quebras-cabeça, escutado mais lp's, assistido mais filmes, lido mais livros, passado mais tempo com minha irmã - sempre dando a desculpa de que era momento de aula, como se não pudesse fazer nada divertido durante esse período (até por que seria mentira demais dizer que não fazia isso pra estudar, nunca passei muito do tempo estudando, mas é verdade que passava pouco tempo em casa durante o período letivo, sempre tinha natação/tae kwon do, inglês, essas coisinhas). A verdade é que isso não passa de desculpa, a vida é sempre questão de prioridades, eu priorizei o comodismo da escola.
Fico mais preocupada ainda com minhas escolhas quando paro pra pensar: "então eu não acho prazeroso ir pra universidade?" Assim, sempre falamos em fazer o que gostamos, mas será que isso é realmente possível? Eu acho que é muito bom fazermos do nosso trabalho algo agradável, mas também acho que devemos construir nossa personalidade independentemente dele, é importante mantermos nossas diversões que não se relacionam com ele. Mas organizar nosso tempo nem sempre é tão fácil. Me vejo perdendo tanto tempo com coisinhas que não me levam a nada (seria esse blog mais uma dessas coisas? - prefiro pensar que não, prefiro pensar nele como uma forma de tentar organizar e descobrir melhor minhas idéias).
De qualquer forma, acho que nas férias temos mais tempo para fazer as coisas que realmente gostamos, para se conhecer melhor - e por que não para conhecer melhor quem gostamos?.
Amanhã devo ir com meus pais e irmã para Imperatriz (ainda não conheço), para voltar no dia seguinte. Não vou dizer que estou super animada para ir, até por detestar essa falta de planejamento do meu pai, mas não acho arrumar a mochila uma coisa muito difícil, então vamos lá!

ouvindo: LP The Beatles 1967-1970


Penny Lane
Composição: Lennon / McCartney

Penny lane there is a barber showing photographs
Of every head he´s had the pleasure to have known
And all the people that come and go
Stop and say hello

On the corner is a banker with a motor car
The little children laugh at him behind his back
And the banker never wears a mac
In the pouring rain
Very strange

Penny lane is in my ears and in my eyes
There beneath the blue suburban skies
I sit and meanwhile back

In penny lane there is a fireman with an hourglass
And in his pocket is a portrait of the queen
He likes to keep his fire engine clean
It´s a clean machine

Penny lane is in my ears and in my eyes
A four of fish and finger pies
In summer, meanwhile back

Behind the shelter in the middle of the roundabout
The pretty nurse is selling poppies from a tray
And though she feels as if she´s in a play
She is anyway

Penny lane the barber shaves another customer
We see the banker sitting waiting for a trim
And then the fireman rushes in
From the pouring rain
Very strange

Penny lane is in my ears and in my eyes
There beneath the blue suburban skies
Penny lane is in my ears and in my eyes
There beneath the blue suburban skies
Penny lane

Um comentário:

  1. Feliz Natal e um próspero ano novo cheio de saúde, paz e sucesso!!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Senta aí, vamos conversar (=