quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ida a Imperatriz

Como disse no post anterior, dia 22(12/2009) fui a Imperatriz, uma viagem rápida, chegamos dia 23(12/2009). Começamos com algo, no mínimo, diferente, minha irmã (6 anos) acordando cedo, apressando as coisas para sairmos logo de casa, se não bastasse isso ela se mantém animada durante no início da viagem, perguntando se estava perto de 5 em 5 min, sem contar com a balsa, q ela confundia com valsa. Sim, atravessamos o rio Araguaia, que separa o Pará do Tocantins, de balsa, infelizmente não tiramos nenhuma foto da viagem, mas achei essa na internet. Eu particularmente gosto muito de balsas, andei pela primeira vez quando fui pra Palmas com meu pai, ano passado, acho que tudo o que não fazemos sempre acaba tendo um gostinho especial, mas ver um rio de 1km é sempre muito bom. Quando passamos pelo rio Tocantins (1030m, salvo engano) foi por uma bela ponte que acabou de ser construída a relativamente pouco tempo e separa o Tocantins do Maranhão.
Nos últimos 30 km começou uma chuva forte, que se manteve, não tão forte, durante o primeiro dia inteiro. Fomos ao shopping e passamos a tarde no hotel, por causa da chuva, no início da noite demos uma volta pela cidade, fomos a uma praça, a praça da cultura, onde se apresentaram dois corais (que não vimos por que só eu queria esperar o início da apresentação) de lá fomos comer uma pizza (bem ruinzinha, por sinal) no shopping (minha irmã já ficou feliz só por ter visto o papai noel haoeuhoaeuh).
No outro dia fomos ao Freitas Park Aquático, foi muito bom, fazia tempo que eu não ia a um (muito tempo mesmo, na verdade não tenho ido nem a piscinas ou a praias). Acho que não preciso nem dizer o quanto minha irmã gostou, mas o fato é que eu e meu pai também adoramos! A mamãe também gostou muito, apesar de não ter ficado parecendo uma criança pelos brinquedos. Essas fotos não estão mostrando tudo, mas a parte onde ficamos boa parte do tempo foi essa. Um momento engraçado foi quando eu estava subindo em um toboágua menor, para "animar" a minha irmã e o salva-vidas apita pra me dizer que eu não poderia descer naquele - poxa, nem era tão pequeno assim! haouehaoueh
Acho que até poderia considerar essa uma viagem não muito boa, por causa da chuva e de um primeiro dia que não deu muito certo, mas acho que só passar um tempo com a família (mesmo que com alguma briga) é sempre bom.
Resumindo, saímos do Pará, passamos pelo Tocantins e visitamos Imperatriz, no Maranhão, distante 223 km da cidade onde moramos, Marabá.

ouvindo: Julieta Venegas, Acústico MTV


PS: Bom natal =)

2 comentários:

  1. Parece ter sido, pelo menos, uma viajem animada! É sempre bom viajar, cruzar estados!

    Espero que seu natal tenha sido ótimo, e que 2010 seja maravilhoso!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. a região de imperatriz é excelente, vc ñ conheceu nd.
    tem as cachoeiras, chapada das mesas, haras,...

    ResponderExcluir

Senta aí, vamos conversar (=